sexta-feira, 29 de março de 2019

Diário: 25 de março de 2012




25 de março de 2012.

Hoje eu tive um sonho bem esquisito. Dizem que os sonhos revelam muito sobre a nossa mente inconsciente. Eu nunca li nada sobre isso. É desses assuntos que as pessoas falam, mas não resolvem nada, só serve para encher linguiça na televisão durante 2 minutos. Aí o povo é desinformado e ninguém sabe o porquê. Todo mundo sonha o tempo todo. Nunca vi o Globo Repórter ou qualquer canal da televisão falando dos sonhos. Parece que o que interessa é detalhe. A televisão fica perdendo tempo com bobagem sem se importar com o que interessa.

Eu fico enrolando porque só posso desabafar aqui mesmo. Bem... meu sonho foi bem esquisito. Nunca imaginei que algo poderia marcar tanto o meu coração. No meu sonho, eu acabei imaginando a minha família toda reunida nos bancos vazios na frente do bloco. A gente fazia um churrasco com carne boa e uma mesinha com uns pratos. Todos estavam felizes: a Giovana estava rindo e me ajudando com tudo, o Henrique ria e me abraçava com carinho e a Rayane e o Daniel se abraçavam perdidamente apaixonados e indiferentes ao mundo ao seu redor. De repente, vinha um furacão e acabava com tudo.

Nessa hora do furacão, eu acordei. Tanto quanto o sonho, o que me chocou foi a reação do Henrique. Ele não teve reação nenhuma. Nenhuma reação. O silêncio dele nesse momento foi a pior coisa que ele já me disse. As pessoas acham que só se comunicam falando. Eu acho diferente. As pessoas se comunicam bastante no silêncio. Um olhar ou uma ação indiferente é a pior coisa que a vida pode oferecer à vida em se tratando de comunicação. Isso realmente me modificou.

O que eu fiz da minha vida? Como eu posso sair desse buraco de vida? Como me libertar dessa rotina maldita? Como a vida pode valer a pena de novo? Como posso reencontrar o amor da e na minha vida? Quero respostas, mas só encontro perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário