sexta-feira, 1 de março de 2019

Diário: 1º de março de 2012

(Ilustração feita por Enthony Keven para este blog)

1º de março de 2012.

Quanta coisa para um mês só. Impressionante como a vida é cheia de reviravoltas. Fiquei um bom tempo sem escrever mais por dificuldade em digerir os fatos do que por conta da ausência de fatos. Foi uma loucura esses dias. Tem coisa que acontece na vida real que parece mentira, mas acontece mesmo.

Depois de tanta confusão, a Giovana passou o Carnaval com o namorado argentino dela. Ele tem um jeito de malandro latino que nunca ia me enganar, mas enganou a minha amada filha. Ela ficou com ele na casa da dona Aurora até o último dia de Carnaval. Na noite de terça-feira acabou o carnaval e o namoro da minha filha. Ela pegou o namorado argentino beijando outra mulher enquanto ela estava no banheiro. Ele tentou se justificar e tudo mais. Foi um barraco que terminou com as coisas dele na rua em frente à casa da dona Aurora. Foi um barraco memorável. A Giovana quis ficar lá nos dias seguintes. Como ela ainda não conseguiu ficar numa escola fixa, ela preferiu ficar lá para diminuir a vergonha, que foi gigantesca. A gente ficou sabendo pela fofoqueira da dona Aurora. Mas nesse caso era realmente difícil esconder.

O Daniel e a Rayane curtiram bem o mês. As aulas deles voltaram, mas o amor deve continuar. Tomara, porque meu marido comigo anda péssimo. Não faz nada além de trabalhar, mais nada além disso! Ele deu um sorrisinho sórdido quando ficou sabendo da história da Giovana. É aquela coisa de pai que diz “eu avisei, sua boba” sem dizer uma única palavra. No fim das contas, eu acho que às vezes usamos nossos filhos para apontar os erros que cometem só para nos colocar acima deles. Talvez seja isso.


As coisas devem voltar a melhorar aqui em casa. Pelo menos devem andar melhores do que este país, que parece se perder cada vez mais. Muita coisa complicada nos aguarda, muita coisa. Ando com uma saudade do Fernando Pessoa.

(Esta é uma obra de ficção criada por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário