quinta-feira, 4 de abril de 2019

Diário: 13 de abril de 2012

(Ilustração feita por Enthony Keven)

13 de abril de 2012.

Eu quase excluí o meu diário. Sei que jamais serei lida por alguém da minha família. Na verdade, eu espero nem ser lida por ninguém além de mim. A vida é um parque de diversões muito sem graça para a gente não ir no brinquedo predileto. Às vezes acho que o diário é a melhor coisa que eu tenho. Mas tenho tanto medo de ser lida. O que nós escrevemos para a gente não pode ser esquecido assim. Afinal, as palavras são mais perenes que o espírito.

Hoje foi uma sexta-feira 13 muito complicada aqui em casa. O Henrique e a Giovana discutiram feio de manhã e ela ainda não voltou para casa. Eles ficam discutindo por qualquer coisa. Perguntei para o Henrique o que aconteceu e ele só falou: “não foi nada! Não enche!”. Dizer isso é tão ruim quanto levar um tapa.

O Daniel vai ficar com a Rayane no fim de semana e nem tá sabendo de nada. Ele e a namorada andaram se estranhando numa conversa por telefone, mas logo fizeram as pazes de uma hora para outra. Reconciliação é uma coisa sempre boa quando queremos melhorar. Do contrário, é só para prolongar uma conveniência da vida, e de conveniências baratas o mundo está cheio. A vida bem que podia aprontar alguma coisa para me animar um pouco.

(Esta é uma obra de ficção feita por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário