sexta-feira, 12 de abril de 2019

Diário: 19 de abril de 2012

(Ilustração feita por Enthony Keven para este blog)

19 de abril de 2012.

Semana passada foi realmente uma sexta-feira 13! A Giovana sofreu um acidente na rua. Um acidente não, um susto. Ela foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestre. Eu não quis perguntar para não constranger ninguém, mas tenho certeza de que ela nem deu o sinal para atravessar a faixa. Por sorte, o carro freou a tempo e o motorista ainda a socorreu. Parece que ele estava até querendo pegar o telefone da Giovana, mas o Henrique não deu espaço e tomou conta da filha.

Depois de ir no hospital, as coisas voltaram ao normal aqui em casa. Ao normal por completo. A Giovana voltou a falar com o Henrique na maior paz. Até parece que nem brigaram por nada. A Giovana também foi hoje na Secretaria de Educação e conseguiu uma vaga como professora temporária no colégio na Asa Sul. Ela foi do Inferno ao Céu. Vai começar na semana que vem, assim que a papelada ficar pronta. Ela não vai ganhar muito, mas será o suficiente para ela ocupar a cabeça e não ocupar a vida dos outros tanto. Se bem que, pelo que ela falou, talvez ela até leve o almoço para o colégio.

Às vezes as coisas acontecem de forma bem esquisita na vida das pessoas. Quando a gente menos espera vem uma onda e nos surpreende. Hoje mesmo, na padaria um homem puxou conversa comigo. Ele fez umas 2 piadas na fila e falou mal do PT. Eu gostei e ele se despediu com uma cara que queria dizer “seria bom te ver de novo”. Às vezes eu também só queria dar um fugidinha.

Acho que terei muitas emoções daqui pra frente.


(Esta é uma ficção feita por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário