sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Diário: 9 de janeiro de 2012

(Ilustração feita por Enthony K. exclusivamente para este blog)

9 de janeiro de 2012.

O ano começou com dor de cabeça já. O Henrique e a Giovana já começaram a discutir por conta do namorado argentino dela. Ela disse que o namorado até comprou as passagens e que vai ficar na nossa casa. O Henrique disse que não vai ter ninguém na casa dele que ele não conhece nem confia. Ele sempre implicou com qualquer namorado da Giovana. Eu costumo tentar aliviar as coisas, mas nem sempre consegui. Dessa vez eu nem quero melhorar nada, acho que o Henrique está certo.

Em vez da minha filha estudar de verdade enquanto dá tempo, ela resolve ficar ouvindo música no quarto e falando com o namorado. Quando se é jovem, é possível mudar de vida, porque, quando a vida chega numa certa fase, não tem o que fazer além de lamentar a vida.

O Daniel e a Rayane estão muito bem. Resolveram até dar uma viajada para a Chapada neste fim de semana. Dizem que lá é muito bonito, mas até hoje eu não sei como é de verdade, só pelas fotos dos outros que eu conheço o lugar. O Henrique não gosta muito de sair para conhecer a natureza e eu acabo sem conhecer também.

Ando sentindo falta de ler o livro do Fernando Pessoa. Ele me fazia bem Acho que eu até escrevia melhor depois que eu lia uma de suas reflexões sobre a vida. A pessoa quando fica com a mente e o coração vazios não tem muito o que resolver e acaba fazendo e pensando bobagem. Acho que a melhor promessa de início de ano que eu posso fazer é pelo menos ler alguma coisa para ver se eu dou um exemplo para a minha filha que está fazendo um monte de bobagens.


(Esta é uma obra de ficção criada por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário