quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Diário: 1º de fevereiro de 2012

(Ilustração feita por Leonardo B. Ferrreira, exclusivamente para este blog)

1º de fevereiro de 2012.
               
O que está acontecendo com a minha família ultimamente? Tem uma música que diz que o caminho só existe quando você passa. Depois eu vou procurar o nome da música para saber. Mas eu ando com essa frase muito intensa na minha cabeça. Minha família parece que percorreu o caminho do fracasso com uma genuína presteza. Nossa! Ler Fernando Pessoa ajuda de verdade a escrever melhor.

Ontem o Henrique vendeu o Uno da Giovana por dez mil reais. A Giovana bem que tentou atrapalhar a venda, mas não deu conta. O carrinho da minha filha é bem fácil de vender. As pessoas olham para ele e ficam loucas. Dizem que é mais econômico que os outros e o povo cresce o olho para tomar para si aquela máquina de economia de combustível. Quando o Henrique foi mostrar o carro, ele não conseguia achar a chave. Pediu para eu falar com a Giovana, que se negou a entregar a chave. Falei com o Henrique e ele disse que ia ter uma conversa séria com a Giovana e que não ia ser interrompido. Ele foi em direção ao quarto da Giovana e disse que ia resolver isso a sós com ele.

Eles ficaram no quarto durante 10 minutos. Ele saiu com as chaves do carro nas mãos e fazendo segredo do que disse. O Henrique recebeu em dinheiro, mas logo levou ao banco o dinheiro, para não correr riscos. Não faço ideia do que o meu marido fez para precisar desse dinheiro todo de uma só vez. Sem carro, as coisas vão ficar um pouco mais complicadas aqui em casa. A Giovana diz que dá um jeito e o Daniel anda com a Rayane sempre e ela tem o carrinho dela também para esse tipo de coisa.


Parece que este ano vai ser cheio de confusão para mim. Já estou ficando com saudades dos problemas de 2011.

(Esta é uma obra de ficção feita por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário