sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Diário: 11 de novembro de 2011

(Ilustração feita por Leonardo B. Ferreira exclusivamente para este blog)


11 de novembro de 2011.


Parece que o argentino resolveu comprar a passagem para o Carnaval aqui em Brasília. Ele deve achar que o Carnaval no Brasil inteiro é uma festa única. Que nada! Aqui em Brasília é uma vergonha muito grande. Não tem nada de bom, as pessoas só vão nuns bloquinhos bem ruins e ficam bêbadas para fazer besteira. Nove meses depois tem a consequência dos seus descuidos. Pena que para muita gente um bebê é uma consequência e não uma dádiva. Se com filho planejado é difícil imagina sem planejar. Deve ser por isso que o Brasil está nesse buraco todo.

Agora no fim do ano tá cheio de gente falando bem da Dilma. Dizem que ela está surpreendendo mesmo com a pouca experiência dela. Mas não tô achando que vai dar muito certo. O Henrique mesmo disse que o pessoal da política ainda tá testando ela. Vamos ver como vai ser. Não sou especialista em nada, mas na história do Brasil ser presidente nunca foi fácil. O pessoal falou que Fernando Henrique e Lula foram os primeiros presidentes na história do Brasil a serem eleitos democraticamente e terem terminado o mandato sem interrupção nem muita tensão. Eles eram bem rodados, já essa aí não sabe de nada. Eu vi ela falando na TV esses dias e não entendi nada. Vamos ver se ela melhora.

A Giovana começou a ficar falando com o Henrique expressões vazias e sem muito sentido. Eu estou vendo minha filha ficar angustiada demais com essa situação de não poder receber o namorado aqui em casa. Todo mundo tem problema na vida. Esse negócio da Giovana não é grande coisa, mas, como ela tem uma vida medíocre, qualquer coisa ajuda a piorar. A gente pode ver por aí que quem tem uma vida boa não se incomoda com coisa pequena e vai seguindo em frente até achar uma alternativa que resolva o que está errado. Se eu tivesse um espaço para conversar com a minha filha, eu falaria tudo isso pra ela. Mas se eu falasse com ela agora, ela não iria nem me dar bola. Nem compensa ficar perdendo tempo com isso.

Eu ando sentindo falta da Rayane aqui em casa. O Daniel falou que ela está estudando no final do semestre e terminando as coisas da faculdade dela. Que menina de ouro essa! Eu lembro que a Giovana não estava nem aí para estudar no final de ano. Agora até o Daniel está estudando, coisa que nunca fazia antes de conhecer essa menina. Até eu ando começando a pensar em estudar alguma coisa na faculdade. Agora ficar fazendo vestibular concorrido igual ao da UnB me desanima muito. E faculdade particular o Henrique não pagaria pra mim. Se desse eu estudaria mais de novo, muito mais. Pena que a gente não pode voltar no tempo. É que nem aquela música do Capital Inicial a minha vida: se eu ajeitasse os meus primeiros erros a minha vida seria muito melhor.



(Esta é uma obra de ficção criada por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário