sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Diário: 13 de outubro de 2011

(Ilustração feita por Enthony exclusivamente para este blog)


13 de outubro de 2011.

Ontem foi dia das crianças. Muito sem graça o dia das crianças de hoje em dia. O povo ficava fazendo muita coisa na rua, as crianças corriam e se animavam muito mais. Infelizmente, as coisas boas mudam muito rápido. Hoje criança só fica no vídeo game e no computador. Eu tava andando e sempre vejo a quadra aqui perto de casa vazia. No tempo do Daniel, faziam fila para jogar bola. Por isso que esse povo vive gordo por aí hoje em dia.

Acho a Giovana muito criança. Não aceitou um contrato do governo para pegar a escola porque falou que o colégio lá no Lago Norte é difícil e tinha um monte de problema para resolver. Essa geração vive fugindo dos problemas. Esse povo pensa que a vida foi feita para ser fácil. Desse jeito eles vão sofrer ainda muito.

Peguei aqui em casa um livro que chamou muito a minha atenção. É o Diário de Anne Frank. Ele está no plástico, se não fosse por isso já tinha pego para ler. Pelo que eu vi é a história de uma menina judia que foi sobrevivendo à Segunda Guerra Mundial. Fiquei interessadíssima na história. Imagina só um diário que é um retrato fiel de uma época num momento crucial da história e feito por uma criança que sofre os horrores criados pelos adultos. É praticamente uma confissão da estupidez e da ganância humana diante das crianças. Bem... eu não li para comentar tanto, mas me parece que é isso. Depois eu leio e vejo se é isso mesmo. Eu teria orgulho de ter uma menina dessa como filha, muito mais do que a Giovana.

Esses dias saiu no jornal que três mulheres ganharam o Nobel, que eu não sei como fala, por lutarem pelos direitos das mulheres. Uma delas até organizou uma greve de sexo. Essa realmente mexeu onde os homens não costumam tolerar. É bom ver as mulheres ganhando muitos prêmios. Dá uma ideia de que os tempos estão mudando de verdade. Vi uma comentarista dizer que isso mostra como isso pode mudar na relação da opressão contra as mulheres. Mas achei que essa comentarista é mais preocupada em aparecer do que em ajudar a mudar a vida das mulheres. Tem muita gente que é assim: usa os problemas dos outros para se promover e ganhar fama e dinheiro.

Nossa vou falar tanto da minha família da próxima vez que eu for escrever por conta do aniversário do Henrique que por hoje está de bom tamanho.
( Esta é uma obra de ficção feita por Fernando Fidelix Nunes)

Um comentário:

  1. Muito bom Querido professor , concordo plenamate contigo ... Um forte abraço .

    ResponderExcluir