segunda-feira, 14 de maio de 2018

Três poemas de uma parceria


Cidade de Papel

Na capital da esperança
Em que quem é honesto dança
A picaretagem toma conta
Do avião de ponta a ponta

A fé vira negócio
Não importa o nome do sócio
Vive-se de e para a corrupção
Mesmo sem intenção

Só se respeita a faixa
E não se dá bom dia
Se aumenta o caixa

E piora a companhia
Nessa se acorda todo dia
Com a alma vazia

Luana

Você me ama, Luana
Dentro e fora da cama
Sua alma me completa
Nesta realidade concreta
Nesta existência inquieta

Do que adianta dinheiro
Para comprar o mundo inteiro
Se minha alma padece
Se você me esquece

Mas nosso amor, Luana, não acaba
Não importa o que se faça
Nós ficaremos juntos
Na eternidade dos mundos.


Enquanto Eu Fumo

Num beco escuro,
Em cima do muro
O vento sopra
Onde a solidão dobra

Na cidade sem esquinas
Que precisa de faxinas
Vou andando sem rumo
Enquanto eu fumo

A vida só ganha graça
Quando a solidão passa despercebida
E assim levo a vida

(Poemas escritos por Fernando Fidelix Nunes e Leonardo B. Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário