sexta-feira, 23 de março de 2018

Diário: 12 de junho



12 de junho de 2011.

                Inacreditável! Definitivamente este não é um país sério de verdade. Caiu na redação do vestibular da UnB a tal da variação linguística. O que passa na cabeça desse povo pra cair um tema desses? Tanta guerra, tanta mudança e tanto problema no mundo e eles vão escolher logo essa porcaria. A Giovana falou num tom extremamente desagradável. Fingi que não dei bola e não prolonguei a discussão. Não tem pra que discutir esse tipo de bobagem com ela. Eu só perco tempo com ela. Mas sabe como é... família a gente tem que ficar por perto sempre.
                O Henrique me deu de presente “surpresa” pelo dia dos namorados: uma rosa. Ele a tirou da rua, como é domingo, ele não tinha como comprar. Já até acostumei, então nem ligo mais com essas coisas. Mas o que aconteceu ontem me deixou angustiada. Um amigo do Henrique ligou aqui perguntando por ele. Disse que ele tinha saído e que quando voltasse eu avisava. Era pra ver um jogo. O problema é que o Henrique saiu dizendo que ia ver o jogo com esse amigo. Agora... por que ele resolveu mentir para mim? A minha cabeça às vezes sofre mais com hipóteses do que com a realidade. Sofremos mais com a imaginação do que com a razão. Nem consigo escrever direito com a minha cabeça presa nessa hipótese. Odeio ser feita de trouxa, ainda mais pelo meu marido.
                A vida é um imprevisto atrás do outro. Quando a gente pensa que a rotina é ruim, vem algo pior para quebrar também o nosso coração.

(escrito, assim como os outros dias do Diário, por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário