sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Diário: 20 de maio de 2017


20 de maio de 2011.

              A Giovana está toda empolgada para amanhã. Ela vai dar aula como voluntária para preparar os alunos de Planaltina para o vestibular da UnB. Nesta semana ela vai fazer uma revisão de literatura, depois gramática e, por fim, redação. Agora eu queria saber como alguém que não lê quase nada vai dar uma aula de literatura para revisão? A Giovana é cheia de livros branquinhos, não porque ela cuida bem deles, mas porque não lê mesmo! Tomara que ela não acabe passando vergonha. Ela tá animada porque diz que “finalmente vai dar aula de verdade”. Vamos ver como ficam as coisas.
                Ontem, quinta, eu me senti bem, como não me sentia há muito tempo. De repente o peso da vida tinha saído dos meus ombros. Engraçado que não aconteceu nada demais. Fiz as minhas coisas como faço há muito tempo, só que dessa vez não sofri com a solidão nem quis desabafar no papel. Sentei no sofá e achei até graça nas piadas repetidas do Chaves. Só que a alegria comigo parece com um ipê daqui: floresce, mas por pouco tempo.

                Hoje, senti-me decepcionada. Por que a alegria abandonou o meu coração sem deixar suas raízes? Por que ela tem que ser uma borboleta que pousa em nosso dedo, é admirada e se vai sem dar satisfação alguma? Por que as cores de ontem não inundaram minha vida da mesma forma? Por que lavar a louça e fazer comida não foi tão bom quanto ontem? Talvez um dia eu entenda isso melhor. A nossa cabeça tem desses mistérios, infelizmente. O negócio é ir vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário