sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Diário: 16 de dezembro de 2011

(Ilustração feita por Enthony K. exclusivamente para este blog)

16 de dezembro de 2011.


Houve uma mudança de planos para o Natal. A Dona Aurora percebeu que muita gente não poderia ir na noite de Natal devido às outras famílias (ela está longe de ser a grande prioridade para as pessoas) que resolveu fazer um almoço de Natal para o dia 25. Para não descer do salto, muita gente adapta tudo aos seus interesses. A gente ficou meio sem saber o que fazer na hora desse anúncio, mas a minha querida Rayane veio com a solução na hora: vamos passar o Natal com a família dela. Essa menina me enche de orgulho! Como eu queria ter uma filha assim: inteligente, divertida e animada. Vai ser bom para fortalecer a união das famílias mesmo. Todo mundo concordo de bom grado com a ideia.

O Daniel está começando a pegar nas apostilas para concurso junto com a Giovana. Eles estão se ajudando a fazer umas questões de direito. Estavam resolvendo um monte de questões e conferindo os gabaritos. O Henrique aproveitou para comentar algumas coisas de uma tal de Lei 8.112. Ele disse que essa lei cai em todos os concursos da carreira federal. Eles ficaram muito animados em conhecer os direitos que terão no serviço público. Só o direito de poder tirar atestado médico e não precisar dar tantas satisfações depois do fim de um tal de estágio probatório deixou eles bem animados.

Eu queria muito que a minha vida fosse assim. Não precisar dar satisfações a ninguém e ficar em casa quando tiver uma justificativa qualquer para dar valor a mim mesmo. Agora, não tenho nem o direito de ficar deitada até tarde nenhum dia. A vida parece que tem um peso maior para mim. Acho que o caminho da vida estabeleceu curvas mais sinuosas para mim. Agora é ir vivendo e aproveitando o dia a dia com a família.

(Esta é uma obra de ficção feita por Fernando Fidelix Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário