terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Diário: 2 de maio de 2011

2 de maio de 2011

                A Giovana já acordou reclamando que o feriado devia ser hoje em vez de ontem. Pra ela, não adianta em nada um feriado cair no domingo. Ontem era o Dia do Trabalhador. Ela é dessas que pensam que feriado só serve pra gente descansar. Como eu fui deixar a minha filha ficar idiota desse jeito?! E ainda é professora! Imagina só o que ela deve ensinar de caráter pros filhos dos outros? “Trabalhar de sol a sol é um mal abominável! Esforcem-se ao máximo para não precisar disso na vida de vocês!”. É um erro que é tarde demais para se corrigir numa filha. Talvez com um neto eu acerte mais. Ele talvez não sinta nos ombros a responsabilidade de aguentar uma semana de trabalho sem ficar reclamando, igual essa geração besta.
***

                A gente sempre acha que merece mais da vida. Limpar o chão, cozinhar e lavar um dos banheiros não é bem o que eu esperava pra mim quando casei com o Henrique. Mas a vida é assim: uma correnteza que nos leva para onde ela quiser se não soubermos nadar bem. Chamam isso de destino. Acho mesmo é que é imperfeição nossa... pelo menos eu dei uma ajeitada boa na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário